Bem vindo ao site de contabilidade da Zacher Contadores

Área do Cliente

Área do administrador

Breve análise racional do cenário do Brasil

Acreditamos que todo brasileiro deve traçar seu PDCA

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: O Autor

“Todo investidor, empresário, banqueiro, profissional e professor, devem proceder a uma ANÁLISE do cenário do Brasil e executar o seu PDCA.” (Elenito Elias da Costa e LEVY DA COSTA).

Acreditamos que todo brasileiro deve traçar seu PDCA, e análise SWOT posterior diante do atual quadro existente no Brasil, estamos diante de fatos que precisam ser verificado com singular responsabilidade e desprovido de fatores emocionais e sim racionais.

Toda a sociedade está diante de um quadro que precisa ser entendido e em seguida implementar as melhorias devidas.

  1. Poderes Constitucionais conflitantes;
  2. Economia em crise;
  3. Capital estrangeiro fugindo do país;
  4. Governo quebrado;
  5. Educação sem qualidade;
  6. Saúde em decadência e afetada gravemente pela Pandemia;
  7. Séria instabilidade social, política e econômica;
  8. Executivo, Legislativo e Judiciário se digladiando seguidamente;
  9. Sociedade atônita e atabalhoada afetada emocionalmente;
  10. Democracia debilitada seriamente, com ameaça de Ditadura.
  11. Dependendo totalmente da CHINA;
  12. População sem conhecimento de Inglês e Mandarim.
  13. População atropelada pelo Mundo Globalizado
  14. Sociedade alheia ás inovações da Inteligência Artificial;
  15. Executivo totalmente perdido em sua gestão.
  16. Estrelas sem brilho e sem noção dos fatos.
  17. Ameaça de Impeachment a cada dia.
  18. Sem RECURSOS para sua manutenção.
  19. Reformas em processo de aprovação.
  20. Cenário Interno e Externo muito comprometedor.

É factível que a atual situação exige tomada de ação e atitude racionais e coerentes, mesmo que afetem muitos irmãos, mas a sociedade deve rever suas perspectivas diante do quadro identificador desse cenário.

A situação da geração futuro está completamente comprometida, caso não tenhamos alternativas plausíveis para atenuar o atual cenário que tende a se agravar.

Essa instabilidade social, política e econômica está fragilizando ainda mais o Capital e recursos públicos ainda existentes, fazendo com que a saída do país seja recomendável, assim como muitos estão adotando.

Acreditamos que Xi Jiping, está acompanhando essa situação com bastante atenção, pois um país continental, com riquezas naturais, terras férteis e mão de obra barata, apesar de ter uma massa com péssima educação, mas talvez seja essa uma estratégia desejável, pois limita o conhecimento dos adestrados.

Considerando aqueles que foram atingidos pela Pandemia, e ausência de contenção dos agravos sociais, e os miseráveis restantes estão precisando de emprego para evitar morrer de fome e dos vírus que ainda virão para elevar o número de vitimas, os que sobrarem pode ser aproveitável.

A inexistência de tempo/espaço para acompanhar as inovações do mundo globalizado deverá selecionar ainda mais os sobreviventes ou resistentes, mas maculados pelo agravamento da situação, ficando propenso ao Capital investido.

A minoria provavelmente sobreviverá, mas é inegável que a maioria não terá similar êxito, essa é uma verdade incontestável, e pagará um elevado preço, ficando o mercado ainda mais seletivo.

Em face de tantas adversidades existentes e que abunda a sociedade com o agravamento de sua fragilidade, só resta, a obtenção de conhecimento através de uma EDUCAÇÃO de qualidade que possa facilitar a obtenção de um TRABALHO.

A recuperação do EUA dará muito trabalho ara Biden que será ajudado pela Europa, mas o Brasil precisa se livrar dos VÍRUS que afetam a sociedade, e deve entender a CHINA como maior parceria, inclusive tecnológica, e educacional, sabendo que o RISCO é mensurável e deve ser compreendido, pois a posição estratégica na América do Sul é bastante assediada pela maior economia do mundo.

Essa seletividade agregada à necessidade deverá traçar o destino dessa população onde as inovações econômicas e tecnológicas hão de aportar. Em consonância a nossa análise reflexiva sob o aspecto futuro, acreditamos que o BRASIL será uma CHINA, mesmo que para isso possa atravessar conflitos indesejáveis, mas completamente exequíveis.

Pedimos desculpas a todos aqueles que se sentirem afetados pelos escritos quer seja Pessoa Física, Jurídica Entidades, mas após pesquisas depuradas e comparadas com um breve futuro, sugerimos a obtenção de uma Educação de Qualidade que possa prover os conhecimentos necessários, práticos com afinidades com nossos recursos.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.