Bem vindo ao site de contabilidade da Zacher Contadores

Área do Cliente

Área do administrador

Cenário de incertezas requer estratégias mais apuradas de mercado

Cenário de incertezas requer estratégias mais apuradas de mercado

Autor: Renata RosaFonte: A Autora

As mudanças estruturais no período de pandemia foram muitas. Pensando nisso, a IBE Conveniada FGV promoverá uma aula experimental online com o objetivo de debater estratégias de mercado. Com duas horas de duração, o evento acontecerá em dia 7 de abril, às 19h. “Apresentarei um pouco o panorama econômico e a metodologia que trabalhamos”, diz o professor da casa e coordenador do MBA Executivo em Economia e Gestão: Estratégia de Mercado,Marcelo Prado, responsável pelo evento.

“Estratégias são muito importantes”, analisa o especialista. Para ele, o grande número de novas tecnologias e informações faz com que as empresas precisem se adaptar rapidamente. “Vivemos uma realidade com uma obsolescência acelerada, não só de conhecimento, mas de atitudes e tecnologias. O papel da estratégia de mercado, portanto, é apontar uma direção, dar o caminho para que a empresa possa superar os desafios e se atualizar. Sobretudo nesses tempos difíceis”, diz.

Em dados da CNI (Confederação Nacional da Industria), divulgados através de seu Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), a confiança do empresário vem baixando nos últimos meses. O índice registrou queda de 5,1 pontos na comparação com fevereiro.

Esta é a terceira maior queda mensal da série, inferior somente às verificadas em junho de 2018, consequência da paralisação dos caminhoneiros ocorrida em maio daquele ano, e em abril de 2020, devido à pandemia.

“Tentamos colocar o aluno como protagonista, para que ele consiga entender e superar desafios. Nosso objetivo é mudar o mindset dos alunos, fazendo com que pensem de forma diferente. Essa mudança impacta diretamente no mercado do futuro, que é pautado pelo e-commerce que mesmo em período pandêmico continua em crescimento”, explica Prado.

Em pesquisa divulgada pela Webshoppers 43 Ebit|Nielsen & Bexs Banco, as vendas no varejo virtual cresceram 41% na comparação entre 2020 e 2019. A alta na quantidade de pedidos foi de 30% e chegou a 194 milhões de compras.