Bem vindo ao site de contabilidade da Zacher Contadores

Área do Cliente

Área do administrador

Aprender a inteligência artificial é condição necessária para sobrevivência humana

É preocupante a situação atual do SER HUMANO, se não aprender a viver com a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, pois num futuro breve TUDO dela dependerá, inclusive suas crenças, aspectos políticos, trabalho, e nossa existência

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: 0 autorLink:

“É preocupante a situação atual do SER HUMANO, se não aprender a viver com a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, pois num futuro breve TUDO dela dependerá, inclusive suas crenças, aspectos políticos, trabalho, e nossa existência.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

INTRODUÇÃO

O mundo está se desenvolvendo muito rápido, mesmo sabendo dos problemas que nos afetam, economia, recessão, taxas elevadas de juros e inflação, desigualdade social, desemprego, fome, miséria, pobreza, inadimplência, insuficiência alimentar, conflito bélico, guerra comercial, guerra tecnológica, crescente endividamento externo dos USA, desvalorização do dólar, situação econômica da China, com sua excelente IA, e diante das Potencialidades Econômicas do Brasil, e o avanço exponencial da Inteligência Artificial, mas com sua população de 203 milhões de habitantes com NECESSIDADES incontestáveis.

Esse cenário atual com os agravos sociais crescentes, se incompatibilizam com a necessidade necessária para que tais agravos sejam combatidos, primeiro o Governo não tem recurso, segundo não tem um Planejamento Estratégico, terceiro não tem pessoal competente, quarto a população está desprovida de educação, cultura e saúde básicas, diante desse fatos e acontecimentos o Governo atual busca Capital, Know How, alta tecnologia junto aos grandes investidores, mas deve CEDER muito mais diante de tantas adversidades.

SOCIEDADE

A população brasileira com o alto grau de envelhecimento e sem um perfil profissional desejável, conforme relatório do próprio IBGE, deve entender que para que consiga sérios INVESTIMENTOS, trazendo consigo, melhor e maior tecnologia, precisa oferecer muito mais aos investidores.

O tempo, a falta de recursos, e gestores competentes, representam o grande desafio da continuidade e sustentabilidade dessa sociedade, que foi ao longo dos anos afetadas por sua crença, e pelos líderes políticos, que agora até mesmo eles, podem ser VÍTIMAS diante dos avanços das inovações tecnológicas.

Os educandos e profissionais do Brasil precisam aprender habilidades, competências, eixo prático, outros idiomas e principalmente conhecer a inteligência artificial, isso implica que o MEC, reforma educacional, gestores educacionais, professores, famílias, e principalmente os estudantes, precisam entender que hoje, manter as potencialidades econômicas, exigem capital, tempo e uma educação de qualidade, para sobreviver diante de tantas adversidades.

Aprender INGLÊS e MANDARIM, são idiomas que lhe garantem sobreviver conjuntamente com elevados conhecimento da INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, e isso implica em questionar suas crenças e até o sistema político, ambos controladores e que em nada nos levaram.

Estamos diante de um PROCESSO DE MUDANÇA que precisa ser bem administrado, e sabemos que se o PODER EMANA DO POVO a ele cabe o destino dessa Nação, e optar pela melhor alternativa, mesmo sabendo que o atual Executivo e demais poderes estão se esforçando o máximo para obter as melhorias, mas sabem que suas limitações são visíveis, e talvez seus esforços não obtenham o êxito desejado.

A SINGULARIDADE dos avanços tecnológicos, se coaduna perfeitamente com a busca de melhorias que o POVO deseja, mesmo que essa opção afete outros fatores, mas hoje, SOBREVIVER diante de tantas ameaças se tornou a prioridade, pois, caso em contrário as negatividades podem exaurir qualquer resistência.

Há 523 anos, temos tais Potencialidades Econômicas, e hoje, observamos que os colonizadores se esqueceram da população, e hoje, essa sociedade já tem informações reais que podem dirimir seu destino e fazer elaborar a melhor opção para a sobrevivência, mesmo que tais esforços exijam maior sacrifício.

Sabemos que inexiste VITÓRIA sem sacrifício e perdas, e não há tempo para lamentar, pois o futuro exige ações e atitudes diferenciadas.

FAMILIA

A árvore genealógica precisa entender que precisamos de ações e atitudes diferenciadas para que possamos vislumbrar um futuro promissor, mesmo que tais esforços passam por mudanças no nosso atual sistema.

Os responsáveis pelos atuais educandos, devem entender que não há como continuar com essas adversidades, e precisamos adotar posturas diferenciadas, mesmo que haja perdas, mas a mudança precisa acontecer.

“Ou calça de veludo ou bunda de fora”, diante da existência dessas potencialidades sendo cobiçadas pelos atuais players, precisamos tirar a melhor vantagem do que dispomos, mas sabemos da exigência da seletividades dos sobreviventes, daí devemos entender que a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE faz parte dessa luta, mesmo sabendo daqueles que não tem as condições de obtê-la, mas precisamos de um planejamento estratégico (PDCA), quando aplicada a análise SWOT, é plenamente plausível entender os pontos fracos e fortes.

Estamos seguindo os ensinamentos, ou seja, buscar sobreviver “comerás e beberás, com o suor do teu rosto, pois és imperfeito e cometerás erros, mas aprenderás com eles, pois és a minha imagem e semelhança”, estamos simplesmente buscando alternativas de sobrevivência.

A SOBREVIVÊNCIA se sobrepõe às nossas crenças e opções políticas, já que fazem parte das adversidades que estamos vivenciando, e devemos procurar as melhores e alternativas.

CONCLUSÃO

Os fatores decepcionantes, já citados anteriormente, hão de mobilizar essa sociedade na busca de melhores alternativas, a começar pelo próximo processo eleitoreiro e os demais, pois a simples ideia de continuísmo, nos levará a situações ainda mais excludentes e depreciativas em todos os aspectos.

Acreditamos ainda que devemos apoiar aqueles que nos apoiam a encontrar as melhores alternativas sociais, para que possamos manter a nossa sobrevivência, e sabemos que a MUDANÇA se torna altamente necessária.

Antigamente tínhamos a BELT AND ROAD, hoje temos a BELT AND ROAD INITIATIVE, TUDO NA VIDA É UMA QUESTÃO DE mudança, que o brasileiro precisa rapidamente assimilar.

A geração em formação e a futura, devem assim entender sob pena de que os aspectos negativos podem se acelerar, se nenhuma MUDANÇA acontecer, pois rebanhos de fiéis e os escravos contribuintes, e hoje, devemos acionar nossos neurônios e ligar nossas sinapses, para que a MUDANÇA se legitime e aconteça o mais breve possível.

Pedimos sinceras desculpas aqueles que se sentirem afetados pelos escritos, mas devemos entender que a VERDADE, mesmo relativa, se faz necessária diante de tantas adversidades.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.